A Pedra da Lua traz paz, amor, harmonia e clarividência.
É uma pedra de “novos começos”, tem forte ligação com a lua e com a intuição, por ser refletora e nos lembrar como a Lua míngua e cresce, e que tudo faz parte de um ciclo de mudanças.
Proporciona alegria de vida, aparência juvenil e feminilidade desejável às mulheres até idade avançada.
Na meditação, ela nos revela os nossos verdadeiros sentimentos, ilumina o mundo de nossas necessidades e harmoniza distúrbios psíquicos.
a Pedra da lua desempenhava importante papel e era considerada como
edra da força, que aumentava as influências da lua na Terra. Era, portanto, não somente venerada como pedra mágica de cura e de proteção, como consumida em forma de chá, com o intuito de proteger contra as piores doenças. Nos países árabes, até os dias de hoje, a Pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família, principalmente das mulheres, às quais proporciona grande número de filhos, fertilidade e dedicação ao amor. Por isso as mulheres na Índia, no Sri Lank e em todos os países árabes, costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes, para o equilíbrio da alma e a manutenção da saúde.
Efeitos para a o Corpo – A Pedra da Lua exerce forte influência sobre as qualidades femininas, Ela facilita a menstruação e ajuda a equilibrar os incômodos físicos e psíquicos provocados pelas alterações hormonais, que ocorrem durante o ciclo menstrual. Colocada sobre o baixo-ventre, ela harmoniza os ováriosm a ovulação e a fertilidade. Aumenta a produção de leite em mulheres grávidas e previne tumores e doenças das mamas, pele e baixo-ventre. Mulheres mais velhas, que se aproximam do climatériom deveriam usar o cordão de Pedra da Lua para se proteger de distúrbios psíquicos.
Indicações: Menstruação, alterações hormonais, incômodos físicos e psíquicos, ovários, fertilidade, tumores, doenças das mamas, pele, baixo-ventre, climatério, desejo de engravidar, produção de leite.
Efeitos para a Mente - A Pedra da Lua penetra no mundo hormonal e afetivo feminino. A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de vida e estabelece uma estreita relação com a família. A Pedra da Lua tira o medo de cirurgias e do futuro. Proporciona alegria de vida, aparência juvenil e feminilidade desejável às mulheres até idade avançada. Na meditação, ela nos revela os nossos verdadeiros sentimentos, ilumina o mundo de nossas necessidades e harmoniza distúrbios psíquicos.
Indicações: Mundo hormonal e afetivo, alegria de vida, relação com a família, medos, aparência juvenil, feminilidade desejável, distúrbios psíquicos.
As Pedras-da-Lua, pedras preciosas leitosas, são translúcidas, em geral verde ou azul muito claro e são cortadas da Albita.
São encontradas na Índia e na Austrália e conhecidas por sua importância espiritual antiga em sua ligação com a lua e o aspecto intuitivo da natureza das pessoas.
As Pedras-da-Lua ajudam a esfriar, aquietar e acalmar reações exageradas a situações pessoais e emocionais.
Ao mesmo tempo, tornam-nos conscientes do fato de que todas as coisas são parte de um ciclo de constantes transformações.
As Pedras-da-Lua nos abrem para o lado feminino e são associadas à sensibilidade, intuição e clarividência, o que pode ser muito útil para homens com problemas machistas.
Os fazendeiros há muito usam os ciclos da lua como referência para os melhores tempos de semear. Assim, a Pedra-da-Lua é benéfica aos indivíduos envolvidos na agricultura.
Os efeitos da Pedra-da-Lua sobre o ciclo menstrual são poderosos.
Na época da lua cheia ou da menstruação, as mulheres devem estar conscientes de sua natureza sensível e emocional e não usar essas pedras.
Elas podem ajudar a todas as partes abaixo do peito, que incluem os órgãos de digestão, limpeza e reprodução.
As Pedras-da-Lua acalmam as emoções e facilitam uma abertura para assuntos espirituais.
A literatura recomenda-as como pedras que reforçam as habilidades psíquicas e ajudam as pessoas a contactarem sua natureza subconsciente.
Permitem-nos encontrar a direção e o propósito a partir do subconsciente.
Na Índia, acreditava-se que a Pedra-da-Lua portava boa fortuna e que era sagrada.
Nunca era exibida à venda, exceto sobre um pano amarelo, porque o amarelo é uma cor sagrada. Era dada para amantes, para aumentar a paixão e para que conseguissem ler seu próprio futuro, fosse ele bom ou mau.
Entretanto, para tal fim, a pedra deveria ser colocada na boca quando a lua estivesse cheia.
Antoine Mizauld conta que um viajante amigo dele tinha uma Pedra-da-Lua que indicava as fases da lua por meio de um certo ponto ou marca branca que crescia ou diminuía de acordo com as fase.
O proprietário “ofertou e dedicou a pedra ao jovem rei (Eduardo VI) , que naquele tempo era muito estimado por seu bom julgamento com relação a coisas raras e preciosas”.
A Pedra-da-Lua deve ser usada num anel.
É a pedra dos nascidos em junho e tem afinidade positiva com Libra, Câncer, Escorpião e Peixes. É recomendada parra fazendeiros, artistas, dançarinos e homens jovens.
Use-a num anel ou coloque-a sobre a parte do corpo apropriada na testa para experiências espirituais e no plexo solar ou no coração para emoções. As mulheres podem precisar se afastar da Pedra-da-Lua na lua cheia.
Efeitos terapêuticos:
- Chakras: Sexto Frontal
- Saúde: Emagrecimento e Metabolismo
- Indicação: Obesidade.